<BODY>

quarta-feira, maio 17, 2006•

Lado negro e aqueles pensamentos que envergonham

“Que vida!, todo dia a gente acorda, todo dia a gente come, todo dia a gente dorme...!”

Disse o sr. Negro sentado a minha frente.

Revolucionário?

Petista?

Hippie?

Não, nada disso. Talvez preguiçoso, talvez cansado...

Talvez apenas aquela pessoa proferiu o que sempre pensamos e que nunca tivemos coragem de dizer.

Quantas vezes vc olhou pros lados e pensou: Droga!, nada vai mudar? Nada vai acontecer?

Quantas vezes vc não já desejou que caísse um helicóptero ao seu lado só pra se certificar que as hélices continuarão a girar que vai levar o helicóptero pra lonjão até acabar a força ou desgastarem as... será mesmo que vou ser redundante e repetir a palavra hélice?

Quantas vezes vc já quis presenciar um ato ilícito só pra fazer algo em prol da humanidade – ou rir em prol do desumano?

Quantas vezes vc já parou olhando praquela pessoa que conhece há décadas e se perguntou: será que eu vou chorar qdo ela morrer?

Quantas vezes vc já burlou o banho e passou desodorante e perfume?

Quantas vezes virou os olhos pro outro lado pra não ver uma cena que ficaria mais de meia hora em sua cabeça?

Quantas vezes desejou a boca de Bon Jovi?

Dave Grohl inteirinho?

Quantas vezes matou todos os personagens de um filme, novela ou seriado e só deixou os vilões?

Eu faço isso sempre!

Assim como deixo de limpar a casa pq sei que em seguida irei suja-la, deixo de acordar pq sei que mais cedo ou mais tarde terei de dormir novamente, adio a hora de dormir pra terei de acordar... Mas nem sempre dá certo! Não posso deixar de vestir uma roupa limpa só pq irei suja-la. A sujeira da casa começa a me incomodar e o trabalho será dobrado, o cansaço pelas horas perdidas de sono, muito maior! As horas desperdiçadas dormindo... essas jamais terei de volta!


Mas o fato de eu não fazer / ou fazer algumas dessas coisas não quer dizer que não penso nelas, fingir que esses pensamentos não existem, não fazem de mim uma pessoa melhor.


Quem nunca virou as costas pra sua mãe enquanto ela lhe reclamava e resmungou um enfezado “Vai pra merda!”?


Pois é, eu já tive 4 de cada seis pensamentos desses aí, e se por acaso incluíssem a minha reação em acidentes de ônibus, quem choraria minha perda, como seria meu velório, tropeça que eu quero rir, e vááários outros, aí sim!, minha estatística estaria bem gordinha!

Ban...

Eu

Blog


Contato

|

Guanambi, BA

Contadores


Links

Sites

Blogs

Fotologs


Créditos

Powered by Blogger

In Loco

Arquivos

Outro blog

Archivos